PCA dos Aeroportos de Moçambique preside ACI-África

O Presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, E.P. Emanuel Chaves foi nomeado por unanimidade para presidir a ACI-África (Associação Internacional dos Aeroportos de África). De acordo com o Artigo 20 dos Estatuto da ACI África, o Sr. Emanuel Chaves foi designado para o cargo e função de Presidente da referida associação com efeito de 15 de Fevereiro de 2021 até o final do actual mandato da Presidência, ou seja, 31 de Dezembro de 2022.

Refira-se que a nomeação é fruto do reconhecimento do trabalho que a empresa Aeroportos de Moçambique tem estado a levar a cabo, como parte integrante desta associação.

Este constitui um marco importante para a empresa, em particular, e para o país, no geral, na medida em que vai enaltecer a presença e inclusão da língua portuguesa, na presidência e na associação, posição que vinha sendo dominada por falantes de Inglês e Francês

Sobre a ACI - África: A ACI - África, foi estabelecida em 1991 e é constituída por 67 membros de 53 países africanos que operam em mais de 260 aeroportos e 44 parceiros. A associação é a voz dos Aeroportos e representa os interesses dos seus membros junto dos governos e organizações internacionais como a ICAO-Organização da Aviação Civil Internacional, e outras, e promove a excelência profissional na gestão e operação aeroportuária.


Publicações recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • Facebook
  • YouTube

Copyright © 2017 Aeroportos de Moçambique