Aeroporto de Maputo faz simulação de emergência total

December 6, 2019

 

 

O Aeroporto de Maputo realizou no dia 28 de Novembro de 2019 o exercício de simulação de emergência total que visa avaliar a capacidade de coordenação dos órgãos intervenientes, o tempo de intervenção na operação de resgate e salvamento, garantindo que as deficiências identificadas no exercício sejam corrigidas. 

O exercício de simulação de emergência total consistiu no despenho de uma aeronave que transportava 100 passageiros e seis tripulantes. Deste número houve 5 mortos, 10 feridos graves, 10 feridos ligeiros e 77 ficaram salvos e foram transportados pelo autocarro da MAHS, quatro tripulantes ilesos foram transportados no Folow me do AIM.

Foram envolvidas para esta simulação várias entidades nomeadamente Direcção do Aeroporto, Gestão de Segurança Aeroportuária, SLCI, serviço de informação e comunicação Aeronáutica, Serviço Nacional de Salvação Publica, Comando da PRM, Hospital Central de Nampula, Cruz Vermelha, INGC, CFM, Responsáveis dos operadores Aéreos, Companhias Aéreas e concessionários do Aeroporto, entre outros.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload