ADM, E.P. prepara 1ª Conferência Internacional sobre Transporte Aéreo, Turismo e Carga Aérea

April 10, 2019

 

O Ministério dos Transportes e Comunicações, através da empresa Aeroportos de Moçambique, E.P. (ADM, E.P.) irá organizar a Primeira Conferência Internacional sobre Transporte Aéreo, Turismo e Carga Aérea, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, nos dias 15,16,17 de Julho do presente ano.

O evento sob o lema: “Consolidação e Promoção da Relação Estratégica para o Desenvolvimento do Mercado de Transporte Aéreo, Turismo e Carga Aérea” visa criar um alinhamento dos sectores de transporte aéreo e turismo em Moçambique, bem como reflectir sobre qual o potencial de carga aérea produzida em Moçambique e que condições devem ser criadas para permitir e potenciar o transporte de carga aérea.

É neste âmbito que foi realizado no dia 09 de Abril de 2019 um encontro com diversos parceiros com objectivo de apresentar o projecto e traçarem em conjunto a logística do evento.

O encontro com parceiros foi presidido por Sua Excelência o Ministro dos Transportes e Comunicações, Eng. Carlos Mesquita, que, na sua intervenção falou do contributo necessário para o sucesso do evento.

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da ADM, E.P., Emanuel Chaves na apresentação do projecto da conferência referiu que o transporte de carga é essencial para o escoamento dos produtos. “A crescente integração das economias mundiais, em especial o desenvolvimento das cadeias de produção globais, aliadas ao rápido desenvolvimento tecnológico, fazem com que a procura por transporte aéreo de carga esteja crescendo há taxas aceleradas”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload