Colaboradores do ADM, E.P. trocam experiência em Singapura

July 23, 2018

 

 

 

No âmbido da cooperação entre a APIEX e a ADM, E.P., colaboradores da ADM, E.P. afectos a Direcção de Projectos Imobiliários (DPI) nomeadamente Teodoro Correia, Aires Maduela e Helena Manuelane deslocaram-se à Singapura no 09 até ao dia 18 de Junho de 2018, juntamente com os técnicos da APIEX e o representante do Banco Mundial através do Projecto Polos Integrados de Crescimento, para troca de experiencia em estabelecimento das Cidadelas Aeroportuárias nas Zonas Económicas Especiais, e Zonas Francas Industriais, planificação, concepção e promoção de projectos imobiliários, e  para a mobilização de investimentos e financiamento de projectos desde a, implantação, desenvolvimento e gestão dos mesmos nas Cidades Aeroportuárias.

As reuniões foram coordenadas pela Singapore Cooperation Enterprise, Agencia do Governo de promoção de investimento. A Delegação reuniu-se com  instituições do governo de Singapura, a destacar a Enterprise Singapore; , Civil Aviation Authority of Singapore e Empresas ligadas ao ramo imobiliário,engenharia, arquitetura e planificação, nomeadamente a KDI Asia Pte Lda, Surbana Jorong Consultants Pte. Lda a DP Architects.

Durante a reunião foram abordados modelos de Concepção, implementação, monitoria e avaliação de Projecto de Cidadela Aeroportuária, modelos e passos para a avaliação correcta de um Estudo de Viabilidade de Cidade Aeroportuária, formas a adoptar para a mobilização de investidores após a elaboração do estudo de demanda, modelos de parceria e gestão dos Stakeholders entre outros modelos e a necessidade de formação contínua dos técnicos para dotar de conhecimentos para implementação dos projectos.

Contudo, referiu-se também a necessidade de se apostar num desenvolvimento integrado da cidade de Nacala, na capacitação/formação da  mao de obra local por forma a responder as necessidades das possíveis indústrias a serem implantadas, criação de PME´s.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload