• Admin

Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Empresa Aeroportos de Moçambique (ADM, E.P.) celebram acordo


A Empresa Aeroportos de Moçambique, E.P. assinou no dia 16 de Agosto de 2019 na Sede da ADM, E.P., um acordo para estabelecer e regular a cooperação nos domínios Académico, Científico, Cultural e de Assistência Técnica entre a UEM e a Empresa Aeroportos de Moçambique, em todos os campos de comum interesse.

O contrato foi rubricado pelo Presidente do Conselho de Administração da ADM, Emanuel Chaves e Administrador do pelouro de Administração, Finanças e Marketing, Saíde Júnior e pelo Prof. Doutor Orlando António Quilambo, na qualidade de Reitor.

No entanto, a UEM e a Empresa Aeroportos de Moçambique concordam em desenvolver programas conjuntos, visando: Realizar pesquisas em campos específicos, delimitados oportunamente em adendas ao presente convénio, para que tais efeitos se estabeleçam, a promoção, execução e divulgação de estudos, projectos, pesquisas e outras actividades afins, organização e realização conjunta de seminários, encontros, reuniões, painéis e outros eventos.

Assim como, concepção, desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas, benefício de usufruir das facilidades de ambas partes, integração de estudantes em estágios profissionais, digitalização de documentos históricos da ADM, E.P., criação de Escola Superior especializada em aeronáutica e colaboração na sua instalação, estudos de sistemas de redução de consumo de energia aproveitando as potencialidades das áreas dos aeroportos para energia solar e exploração do NAMING pelos Aeroportos de Moçambique.


0 visualização

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Copyright © 2017 Aeroportos de Moçambique