• Admin

PR lança primeira pedra para construção de aeroporto de Xai-Xai


O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou no dia 05 de Outubro de 2018 a primeira pedra para construção do Aeroporto de Xai-Xai, na província de Gaza, sul do país.

A cerimónia contou com a presença do Embaixador da Republica Popular da China, Ministro dos Transportes e Comunicações, PCA e Administradores da Empresa Aeroportos de Moçambique, dirigentes do Governo Provincial e outros convidados.

O projecto terá a duração de dois anos e seis meses, prevendo-se a construção de uma pista, caminho de circulação, placa de estacionamento, instalações de ajuda navegação aérea, edifício integrado do terminal de passageiros e torre de controlo, parque de estacionamento de viaturas, centro de combate a incêndio e salvamento, centro de fornecimento de energia e água, armazém de carga e garagem de estacionamento de veículos especiais e centro de tratamento de águas residuais.

Na ocasião, o Chefe de Estado referiu que o projecto terá impacto na vida de milhões de habitantes da província de Gaza e que o aeroporto vai facilitar a assistência das populações da região, que ciclicamente são afectadas por calamidades naturais.

"Fazemo-lo ainda na expectativa de que poderá servir como um ponto estratégico para o apoio das vítimas dos recorrentes desastres naturais como cheias, inundações e ciclones que tem afectado esta zona do país", afirmou Filipe Nyusi.


0 visualização

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

Copyright © 2017 Aeroportos de Moçambique